terça-feira, 28 de junho de 2011

Projeto de Arranjo Produtivo do Leite

Fazendas de Pedro Afonso, Bom Jesus, Santa Maria e Itacajá recebem unidades do Balde Cheio

.
Dando sequencia às atividades do Projeto de Arranjo Produtivo do Leite, técnicos da Unidade Leiteira da Coapa iniciaram a implantação de unidades demonstrativas do programa Balde Cheio nas propriedades dos pecuaristas Osório Pinheiro (Fazenda Pontal da Tiúba) e Raimundo Alves (Fazenda Jaó), em Itacajá; Salvador Ribeiro (Fazenda Boa Esperança) e Agnaldo Botelho (Fazenda Santa Maria II), em Santa Maria do Tocantins; Félix Coelho e Sebastião Naves (Fazenda Buritizal), em Bom Jesus do Tocantins, e de Sebastião Ribeiro (Fazenda Murrá), em Pedro Afonso. O programa é coordenado pelo zootecnista Mauro Carvalho Minucci e o técnico agrícola Antônio Amâncio.
.
O Balde Cheio, iniciativa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), é uma tecnologia social que integra a extensão rural a um conjunto de técnicas agropecuárias, gerenciais e ambientais adequadas para elevar a produção leiteira de forma sustentável e eficiente. O sistema já foi implantado em mais de 4 mil propriedades rurais em todo Brasil....

Fonte: Centro-Norte Notícias   Leia mais...

.

Um comentário:

Nanrj disse...

Olá! Meu nome é Nancy e moro no Rio de Janeiro desde 1984, quando saí de Pedro Afonso. Sou filha de Lady Brito Pavão, que foi professora na Escola Pádua Fleury. De acordo com os anos em que vc morou lá, pode ter conhecido minha família, pois minha avó era boleira e morava na Rua Barão do Rio Branco, a mesma onde vc morou. Estive na minha cidade em 2008 e quero voltar lá em julho de 2012. Serei leitora do seu blog de agora em diante. Achei bacana a sua iniciativa.
Abraços,
Nancy