quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Invasões no Colégio Agrícola de Pedro Afonso

.
Irregularidade é apontada pelo presidente do Itertins
.
Sobreposição de áreas, perícias irregulares, titularização de terras com poceiros, há mais de 30 anos, desmatamento de reservas, loteamentos de áreas da união, contratações em excesso, dívidas e sucateamento do órgão. Estas foram algumas das irregularidades, apontadas pelo presidente do Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), Luiz Carlos Alves de Queiroz, durante entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira, 8 e que estão sob investigação feita por uma comissão técnica e jurídica, dentro do órgão.......


.......De acordo com processos apresentados, em todo Tocantins, são mais de 300 lotes distribuídos de forma irregular, principalmente no ano de 2010. Entre eles estão áreas ás margens do lago de Palmas, no Jalapão, uma reserva ambiental e a área da Colégio Agropecuário Dr. José de Souza Porto, ambos, no município de Pedro Afonso, a 304 km da capital. A informação que a atual gestão tem é de que até madeira ilegal estaria sendo comercializada naquele local.



Fonte: Centro-Norte Noticias    Leia mais...
.
.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Produtores de Itacajá conhecem cooperativa em Pedro Afonso

..O presidente da cooperativa, Ricardo Khouri, apresentou as instalações da unidade armazenadora aos produtores, prestou esclarecimentos sobre os trabalhos desenvolvidos pela cooperativa, além de mostrar a nova estrutura da entidade que visa a participação de pequenos e médios produtores em projetos desenvolvidos como o do Arranjo Produtivo do Leite (Projeto do Leite), e nas áreas de fruticultura, avicultura de postura, dentre outras iniciativas.
Os visitantes conheceram a unidade de armazenamento, onde um técnico explicou como funciona o processo de secagem e armazenagem dos grãos. Ainda na área do secador conheceram o canteiro de mudas, onde técnicos explicaram o processo de cultivo de mudas de abacaxi.

Fonte: Conexão Tocantins  Leia mais...